Que 2015 traga muitas realizações em sua vida, que seus sonhos possam ser concretizados.

Cursos e Oficinas-2014

ESCOLA DE FORMAÇÃO/NTE JUSSARA – GO.

Formação Continuada e oficinas de capacitação é o grande foco da Esfor/NTE de Jussara GO.
 
O trabalho de formação continuada é um trabalho realizado pelos Professores Mediadores com o apoio da equipe da Esfor/NTE Jussara-GO. e que acontece através de oficinas e cursos de formação.

ENTIDADE: SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DE GOIÁS
COORDENADOR: MÁRIO DE MOURA VASCONCELOS ID TURMA: 818

*** - REDES DE APRENDIZAGEM***
TUTOR: João Monteiro de Melo
Colaboradora: Sônia Maria da Luz Silveira e Souza 
Início do curso: 01/Abril/14 Data final: 31/Julho/14 CH40 h
Quantidade de cursistas inscritos: 59
Quantidade de cursistas concluintes: 52
 objetivos gerais:
  • Promover a análise do papel da escola e dos professores frente à cultura digital nesta sociedade altamente tecnificada.
  • Compreender o potencial educativo das mídias sociais digitais.
Fotos do evento:https://plus.google.com/u/0/photos/114009280563991653155/albums/6016303494625930769



** - INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL - 2***
TUTOR: João Monteiro de Melo
Colaboradora: Sônia Maria da Luz Silveira e Souza 
Início do curso: 08/Agosto/14 Data final: 06/dezembro/14 CH – 60 h
Quantidade de cursistas inscritos: 29
Quantidade de cursistas concluintes: 25
 ID TURMA: 2464

Objetivos:
    • Promover a inclusão digital dos professores e gestores das escolas públicas e dinamizar os processos de ensino e de aprendizagem com vistas à melhoria da qualidade da educação básica.


Fotos do evento: 
https://plus.google.com/u/0/photos/114009280563991653155/albums/6094125138166601089










*** GRUPO DE ESTUDOS DE MATEMÁTICA***

TUTOR: Sônia Maria da Luz Silveira e Souza
Colaborador: João Monteiro de Melo 
Início do curso: 16/Abril/14 Data final: 02/Outubro/14 CH40 h
Quantidade de cursistas inscritos: 20
Quantidade de cursistas concluintes: 13
A Superintendência de Inteligência Pedagógica e Formação propôs a criação de um grupo de estudos de matemática com a finalidade de fortalecer o ensino da Matemática e Refletir sobre as dificuldades encontradas no ensino da disciplina. O encontro aconteceu na Esfor/NTE de Jussara-GO. e foi mediado pelos professores: João Monteiro e Sônia Maria da Silveira.
Fotos do evento:Foto


 

*** - INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO DIGITAL - 3***
TUTOR: Maria de Fátima Dias Villela
Colaboradores - João Monteiro de Melo e Sônia Maria da Luz Silveira e Souza 
Início do curso: 01/Setembro/14    Data final: 30/dezembro/14   CH – 60 h
Quantidade de cursistas inscritos: 35
Quantidade de cursistas concluintes: 25
 ID TURMA:3236

Objetivos:
    • Promover a inclusão digital dos professores e gestores das escolas públicas e dinamizar os processos de ensino e de aprendizagem com vistas à melhoria da qualidade da educação básica.
Fotos do evento:Foto



Oficina de Correção de Redação - e Ano

Professores Mediadores: João Monteiro e Sônia Maria
Data: 26/09/14
 
Quantidade de cursistas inscritos: 32
Quantidade de cursistas concluintes: 30 
 
Horário: 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 15:00
  • Literatura de Cordel Sônia Maria da Silveira
  • Gênero: Fábula - João Monteiro

Fotos do evento:Foto

Oficina de Correção de Redação - 8º e 9º Ano

Professores Mediadores: João Monteiro e Sônia Maria
Data: 24/10/2014
Quantidade de cursistas inscritos: 32
Quantidade de cursistas concluintes: 22
Horário: 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 15:00

  • Carta do Leitor – Sônia Maria
  • Gênero Propaganda: - João Monteiro
    Fotos do evento:Foto



FORMAÇÃO PELA ESCOLA

O FormAção pela Escola é um programa de formação continuada, na modalidade a distância, que tem como objetivo contribuir para o fortalecimento da atuação das pessoas envolvidas com execução, acompanhamento, avaliação, controle e prestação de contas de programas do FNDE.
O FormAção pela Escola é organizado em cursos modulares de 40h cada e compõe-se dos seguintes módulos: CB, PDDE, Pnate, Pli, Pnae, Fundeb, CACs .


https://plus.google.com/u/0/photos/114009280563991653155/albums/6094109086781106385






Nenhum comentário:

Postar um comentário